Pronto Atendimento: Estamos atendendo novos casos

+55 41 3087-7600

Espera Pronto atendimento clínica: 00:18

Espera Pronto atendimento ortopédico: 00:18

Horários de Funcionamento

Recepção Central

Segunda a sábado

das 7h às 22h

Domingos e feriados

das 7h às 20h

Núcleo de Hospitalidade

Feito para atender as necessidades do paciente e da família com serviços de Concierge e Ouvidoria.

Fone

(41) 3087-7623

Pronto Atendimento

24h

Especializado em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e preparado para atendimentos de urgência e emergência em Cardiologia e Neurologia.

Agendamento de Consultas

Central de Atendimento

Segunda a sexta

8h às 19h

Agende online

Cadastre-se em nossa plataforma e marque agora com toda a facilidade

APP Hospital Marcelino Champagnat

Agende online sua consulta! O aplicativo do Hospital Marcelino Champagnat permite realizar pelo seu smartphone, a qualquer momento e em qualquer lugar, o agendamento de consulta nas mais de 70 especialidades que o Hospital Marcelino Champagnat oferece.

Ao baixar o app, você terá acesso às seguintes funcionalidades:

Informações e Horários de Visitantes Quartos, enfermarias e UTI

Apartamentos: um acompanhante e quatro visitantes com revezamento.
Enfermarias: um acompanhante e dois visitantes com revezamento.
UTI: permitidos um ou dois acompanhantes, conforme quadro clínico e avaliação psicológica do paciente, e dois visitantes sem revezamento.

Quartos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
701 ao 711
15h às 16h
15h às 16h
15h às 16h
15h às 16h
801 ao 818
826 ao 828
10h30 às 11h30
10h30 às 11h30
10h30 às 11h30
10h30 às 11h30
819 ao 824
**
**
**
**
901 ao 906
14h às 15h
14h às 15h
14h às 15h
**Análise conforme critério de isolamento das 15h às 16h
Quartos 801 ao 818 e 826 ao 828
SEGUNDA
10h30 às 11h30
TERÇA
QUARTA
10h30 às 11h30
QUINTA
SEXTA
10h30 às 11h30
SÁBADO
10h30 às 11h30
Quartos 701 ao 711
SEGUNDA
15h às 16h
TERÇA
QUARTA
15h às 16h
QUINTA
SEXTA
15h às 16h
SÁBADO
15h às 16h
Quartos 819 ao 824
SEGUNDA
Análise conforme critério de isolamento das 15h às 16h
TERÇA
QUARTA
Análise conforme critério de isolamento das 15h às 16h
QUINTA
SEXTA
Análise conforme critério de isolamento das 15h às 16h
SÁBADO
Análise conforme critério de isolamento das 15h às 16h
Quartos 901 ao 906
SEGUNDA
TERÇA
14h às 15h
QUARTA
QUINTA
14h às 15h
SEXTA
SÁBADO
14h às 15h
Quartos 907 ao 926
SEGUNDA
TERÇA
15h às 16h
QUARTA
QUINTA
15h às 16h
SEXTA
SÁBADO
15h às 16h
UTIs Segunda a Domingo
UTI 1
Box 1 ao 7
Box 18 ao 20
11h às 12h
UTI 1
Box 8 ao 17
12h às 13h
UTI 2
Box 1 ao 10
12h às 13h
UTI 2
Box 11 ao 20
11h às 12h
UTI 3
Box 21 ao 25
12h às 13h
UTI 3
Box 26 ao 30
Sem Visita.
Sujeito a alteração conforme critério de isolamento.
UTI 4
Box 1 ao 10
12h às 13h

Informações Gerais

Visitantes

Acompanhantes

Para visitantes e acompanhantes

Contribuam com nosso controle de infecções

Leia com atenção as normas de visitação

O Hospital Marcelino Champagnat possui um controle rígido de infecções, mas é fundamental que os visitantes e os acompanhantes colaborem para não comprometer a saúde do paciente.

A equipe de enfermagem está à disposição para qualquer dúvida ou emergência.

Orientações para Internamentos

Pacientes e familiares de pacientes que serão internados devem ficar atentos ao passo a passo a seguir:

Direitos e Deveres do Paciente

Direitos

Todo paciente do Hospital Marcelino Champagnat, tem seus direitos assegurados. Conheça aqui cada um deles.

1

Ser informado sobre todos os direitos as normas e regulamentos do hospital e como se comunicar com os responsáveis para obter informações, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de reclamações.

2

Receber atendimento digno, seguro, atencioso e respeitoso, com privacidade por parte de todos os profissionais do hospital, sem distinção de raça, credo, cor, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.

3

Ser identificado pelo nome completo, conforme registro de nascimento. Não ser tratado por números, códigos ou de modo genérico, desrespeitoso ou preconceituoso.

4

Identificar o profissional responsável direto ou indiretamente por sua assistência, por meio de crachá funcional, que deverá ser mantido em local de fácil visualização, como parte integrante do uniforme de cada categoria profissional.

5

Receber segurança contra qualquer tipo de agressão, bem como garantia de privacidade quando solicitado.

6

Receber informações claras, simples e compreensíveis em relação ao seu tratamento.

7

Consentir ou recusar, paciente ou acompanhante de forma livre e voluntária, após esclarecimentos e adequada informação, procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem realizados como parte de seu tratamento.

8

Receber, quando solicitar, toda e qualquer informação sobre os medicamentos que lhe serão administrados.

9

Receber orientações na alta, dos procedimentos e cuidados a serem realizados na continuidade do tratamento em domicílio, bem como, receitas digitadas ou escritas com caligrafia legível, onde conste nome, assinatura e carimbo do profissional que as emitir, com o número do registro do respectivo conselho.

10

Ter resguardada a confidencialidade de informações a seu respeito, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos aos terceiros ou à saúde pública.

11

Receber visitas em horários que não comprometam as atividades dos profissionais aos pacientes internados, de acordo com as normas e regulamentos do hospital.

12

Ser avaliado e gerenciado quanto a sua dor conforme protocolo de avaliação e tratamento da dor.

13

Consultar uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada. Nessas situações os honorários da segunda opinião serão responsabilidade do paciente. Todo médico deve ser cadastrado no Hospital, garantindo a qualidade e segurança.

Deveres

Como paciente do hospital, você também precisa seguir alguns procedimentos para o seu benefício. Conheça aqui cada um deles.

1

Fornecer informações precisas, completas e acuradas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.

2

Informar as mudanças inesperadas de seu estado de saúde atual aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.

3

Demonstrar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à sua saúde, à prevenção das complicações ou sequelas, sua reabilitação e à promoção de sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.

4

Seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.

5

Indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, informando ao hospital quaisquer mudanças nesta indicação.

6

Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital descritos no Manual do Paciente e Acompanhante.

7

Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços do hospital.

8

Zelar, e solicitar que os seus visitantes e acompanhantes também o façam, pelas propriedades do hospital colocadas à sua disposição para o seu conforto e tratamento.

9

Participar do seu plano de tratamento e alta hospitalar ou indicar quem possa fazê-lo.

10

Atender e respeitar a proibição de fumo nas dependências do hospital, extensivo aos seus acompanhantes, conforme a legislação vigente.

Orientações para solicitar Prontuário Médico

O Hospital Marcelino Champagnat, em respeito à legislação vigente conforme resoluções do Conselho Federal de Medicina N°1997/2012 e Nº 1605/2000, permite a retirada da cópia do prontuário exclusivamente pelo paciente ou seu representante legal, mediante apresentação da procuração no ato da retirada, o documento do paciente e o documento de quem irá retirar a cópia.  A entrega para terceiros deverá ser previamente autorizada e descrita no Formulário de Solicitação de Serviços.

Como solicitar?

A cópia do prontuário deve ser solicitada na recepção central do Hospital Marcelino Champagnat, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Serviços.

Prontuário de paciente falecido pode ser entregue aos pais, filhos ou cônjuge mediante apresentação de documento comprobatório do grau de parentesco e cópia da certidão de óbito.

Para todos os casos é necessário a apresentação de documento de identificação com foto para a retirada da cópia.

Prazos

O prazo estabelecido para a entrega da cópia de prontuários é de 15 dias corridos. As cópias ficarão disponíveis para retirada por 30 (trinta) dias corridos, após essa data as cópias serão descartadas e uma nova solicitação deverá ser protocolada.

Conselho Consultivo de Pacientes

O Conselho Consultivo de Pacientes do Hospital Marcelino Champagnat foi criado em fevereiro de 2019 com a finalidade de engajar pacientes e familiares no cuidado centrado na pessoa, promovendo uma melhoria na comunicação entre pacientes, familiares e hospital.

O objetivo do Conselho é estabelecer uma parceria entre pacientes e familiares para desenvolver e implementar mudanças significativas no ambiente hospitalar, construindo um conjunto de ações onde os pacientes tenham voz e ofereçam suas experiências e sentidos aos assuntos de maior impacto em relação ao cuidado na saúde.

Os encontros são mensais, com duração de uma hora, no Hospital Marcelino Champagnat.