Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.
Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.

Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Hospital São Marcelino Champagnat

Projetada para trazer o máximo de conforto e privacidade para pacientes e acompanhantes, nesse momento intensivo do tratamento.

A UTI do Hospital São Marcelino Champagnat conta com 60 leitos UTI e 10 leitos exclusivos para Cirurgia Coronariana e Neurovascular, todos os boxes são individualizados e equipados com poltronas para acompanhantes, possibilitando cuidados especiais e uma presença mais próxima ao paciente.

Como o objetivo é promover uma avaliação integrada e conduta otimizada ao paciente crítico, uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas se reúne diariamente para realizar o melhor e mais atencioso tratamento possível.

Privacidade e acolhimento

A UTI do Hospital São Marcelino Champagnat conta também com corredores amplos e janelas que dão acesso à luz natural, além de uma Sala de Acolhimento destinada à família, que traz privacidade às reuniões com o médico.

Horários de Visitantes UTI

São permitidos um ou dois acompanhantes, conforme quadro clínico e avaliação psicológica do paciente, e dois visitantes sem revezamento.

UTIs Domingo a domingo
UTI 1 e 2
11h às 12h
Sem revezamento
UTI 3 e 4
12h às 13h
Sem revezamento
Todos os leitos
20h às 21h
Sem revezamento