Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.
Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.

Internamentos

Unidade de internação

Alto padrão em serviços e estrutura para uma experiência confortável e segura para pacientes e familiares

O Hospital São Marcelino Champagnat conta com 86 leitos, divididos em apartamentos, apartamentos-suíte e enfermarias, todos mobiliados e equipados para garantir o máximo de conforto e segurança durante a permanência do paciente e de seus acompanhantes.

Com uma arquitetura moderna e acolhedora, os apartamentos e suítes são equipados com sistema de comunicação viva voz com a enfermagem, além de mecanismo de acionamento a partir do banheiro.

Hotelaria premium, tecnologia e equipes capacitadas com foco em humanização

As acomodações oferecem ampla estrutura de conforto e tecnologia como TV de LCD com canais a cabo, frigobar, Wi-Fi, e kits de higiene pessoal. O Serviço de Hotelaria do Hospital São Marcelino Champagnat tem serviços diferenciados, concierge e uma inovadora gastronomia hospitalar.

Cada uma dessas facilidades faz com que os pacientes e familiares desfrutem de um ambiente enriquecedor e acolhedor durante seu período de internação.

Orientações para internamentos

Pacientes e familiares de pacientes que serão internados devem ficar atentos ao passo a passo a seguir:

Horários e informações para visitas

Visitas só fazem bem. Para o paciente, é sempre muito importante receber a visita de seus familiares e amigos. O Hospital São Marcelino Champagnat entende que a medicina de qualidade e os cuidados de uma equipe profissional preocupada com a saúde de seus pacientes ganham força com a presença e o carinho dos visitantes.