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Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.
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O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

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  • Testes de gravidez.

Hospital Marcelino Champagnat é acreditado pela 3ª vez consecutiva em segurança do paciente

Único hospital do Paraná que possui certificação em entidade mundial de qualidade e segurança do paciente

Pela 3ª vez consecutiva, o Hospital Marcelino Champagnat é acreditado pela JCI – Joint Commission International, certificadora considerada líder global em qualidade e segurança do paciente na área da saúde.

A primeira acreditação ocorreu em 2016, a segunda em 2020 e agora em 2023, o Hospital Marcelino Champagnat segue o único hospital do Paraná com essa acreditação, que garante que a instituição médica cumpre rígidos protocolos de atendimento, infraestrutura hospitalar, controle de infecções, manutenção de equipamentos e melhorias contínuas em todos os processos.

A JCI

A JCI (Joint Commission International) é uma organização não-governamental criada nos Estados Unidos em 1994. Seus critérios de acreditação hospitalar passam por respeito aos direitos dos pacientes e familiares, busca constantes pelos indicadores internacionais de segurança, acesso ao tratamento e continuidade, gerenciamento de fármacos em geral, capacitação da equipe, além do gerenciamento das informações hospitalares, como o prontuário.​

Ela trabalha para melhorar a segurança do paciente e a qualidade dos cuidados de saúde na comunidade internacional, oferecendo educação, publicações, serviços de consultoria e credenciamento e certificação internacional.

A acreditação pela Joint Commission International significa que a organização possui os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos pacientes.

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O Hospital passa a se chamar São Marcelino Champagnat

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