Pronto Atendimento: Estamos atendendo novos casos

+55 41 3087-7600

Em meio ao trabalho intenso, profissionais de saúde se emocionam com nascimento de bebê em Pronto Atendimento

Graças à mobilização de médicos e enfermeiros do Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba, parto de emergência foi bem sucedido

A esperança e a emoção se espalharam pelo Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba (PR), na tarde desta sexta-feira (5). Tudo começou quando Vanessa Almeida Silveira, de 40 anos, passou a sentir contrações em casa e foi orientada pela obstetra a ir até o consultório para avaliação. No caminho, as dores aumentaram e ela chegou ao hospital com 9 cm de dilatação. Já não havia tempo para ir a outro local e o parto precisava acontecer naquele momento.

Como o Hospital Marcelino Champagnat não oferece serviço de obstetrícia, parte da equipe do Pronto Atendimento precisou agir rápido para realizar o atendimento e preparar o centro cirúrgico para a chegada do pequeno Gael.

A ginecologista obstetra Christiane Ribas Berger conta que esse nascimento traz esperança para a equipe médica neste momento em que a rotina de trabalho fica cada vez mais intensa na linha de frente dos serviços de saúde.  “Estamos muito cansados, chateados e tristes, perdendo pessoas e tantos entes queridos por causa da COVID-19. No meio de toda essa confusão ver um pingo de gente, muito fofo, nascendo nos reconforta. Sentimos muita gratidão e honra por participar desse momento tão especial”, celebra.

A mãe e a criança estão bem e foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Compartilhe nosso post!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uso do cigarro eletrônico cresce entre jovens e preocupa especialistas de saúde

Casal de idosos se recupera da covid-19 depois de ser colocado junto em hospital

Grupo Marista unifica direção dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat